As atividades que envolvem música e dança são, sem dúvida, um importante meio de inserção de cultura e socialização para as crianças!
- desenvolve a coordenação motora e muscular
- estimula os sentidos sensoriais e cinesiológicos
- desenvolve as direções - espaço e tempo
- desenvolve a expressão corporal
- criatividade e socialização
- expressividade, musicalidade, improvisação e liderança
SOBRE O BALLET INFANTIL
As aulas de Ballet Infantil são separadas considerando a idade das crianças, entre os 2 aos 6 anos. Assim, formamos turmas diferenciadas com foco no melhor aproveitamento e desenvolvimento da criança na sala de aula:

Ballet Baby.Fraldinha
DE 2 A 3 ANOS
Desenvolve a coordenação motora e estimula os sentidos sensoriais e cinesiológicos, criatividade e socialização.
A dança como elemento de expressão pode ser utilizada num processo global e preparatório no desenvolvimento geral da criança.
A criança na 1ª infância está pronta para desenvolver e assimilar, através de exercícios lúdicos, a coordenação motora e o seu fortalecimento. Ela recebe estímulos sensoriais e cinesiológicos, criando dentro do seu mundo de fantasias movimentos aleatórios e expressivos, socializando com outras crianças e aprendendo em dinâmica de grupo.
Todo o trabalho feito através da respiração, contração e relaxamento (principais movimentos executados pelo corpo), e a adaptação ao companheiro, a levará a desenvolver seu ritmo interno e o seu cognitivo - processo mental de percepção, memória e raciocínio.

Ballet Kids.N1
DE 3 A 4 ANOS
Desenvolve a coordenação motora fina e grossa, lateralidade, expressão corporal, socialização, criatividade e autonomia.
A dança como elemento de expressão pode ser utilizada num processo global e preparatório no desenvolvimento geral da criança.
Entre 3 a 4 anos, ela está pronta para desenvolver um raciocínio mais rápido. O ballet nessa fase, desenvolve não só o lúdico, mas também faz com que a criança seja estimulada a pensar e a criar.
Todo o trabalho feito através da respiração, contração e relaxamento, elementos de movimento (dinâmica, espaço e tempo), ações funcionais, movimentos locomotores e não locomotores, adaptação ao companheiro e o uso de narrativas para a dramatização (expressão corporal teatral), faz com que a criança desenvolva seu próprio ritmo e seja estimulada a entender o seu processo de evolução.

Ballet Kids.N2
DE 5 A 6 ANOS
Expressividade, musicalidade, improvisação, liderança e intelecto.
Nessa fase, o corpo precisa desenvolver seu ritmo interno e seu equilíbrio, mobilizando a enorme via de comunicação que há em seu interior.
As crianças de 5 e 6 anos estão prontas para desenvolver todas as suas potencialidades físicas e sensoriais. O trabalho desenvolvido nesse período é totalmente lúdico, considerando o máximo de zelo por estarem desenvolvendo novas habilidades motoras.
A criança irá criar o seu próprio DNA criativo e técnico através de exercícios de respiração, elementos do movimento (espaço, dinâmica e tempo), peso, passos de elevação, musicalidade, improvisação, brincadeiras lúdicas e também através da iniciação dos exercícios musculares e de articulações. Atinge-se assim um preparo e uma disciplina corporal para a vida toda.

Ballet Primeiro Grau
7 ANOS
Colocação postural, estruturação espacial, mobilidade articular, e expressividade.
A criança começa a desenvolver os movimentos do ballet através de exercícios elaborados, porém ainda de forma lúdica e decomposta, levando ao fortalecimento da musculatura e das articulações. Isso é executado através de exercícios de alongamento, barra, centro e diagonal (específicos do ballet).
Esses exercícios são contínuos e vão se aperfeiçoando de acordo com o nível de elaboração. Assim desenvolve-se o máximo da habilidade muscular e do movimento cinético no espaço (linhas espaciais - diagonal, lateral, e circular).
Através de criações temáticas, a criança se torna mais graciosas e expressiva, além de contribuir com a socialização entre elas.